quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Casa Caiu


A confissão do cantor Davi Silva (veja aqui) ao mesmo tempo em que surpreende, não causa impacto nenhum. Surpreende pela coragem em expor as armações do ministério, falar de cara limpa e admitir a culpa, sabendo que isso pode tirá-lo por um tempo do mercado gospel, mercado esse que só pensa em dinheiro, como qualquer outro. Ou não, pode aumentar a popularidade do grupo e render muitos cds e dvds vendidos, o tempo dirá. Na verdade surpreende porque não estamos acostumados com pessoas famosas admitindo erros assim, na lata!

Não causa impacto, pois sabemos que tem muita gente mentindo em nome de Deus. Tem muito pastor se dizendo ex-cientista da NASA, mas que não passa de fraude. Davi não foi e nem será o único a mentir testemunhos para gerar “poder” de Deus na congregação. Quando a pregação de alguém é focada em seus testemunhos e não na palavra de Deus, é inevitável que esse venha a ter que inventar histórias para ter sempre algo novo para pregar, afinal, é bem mais fácil inventar um testemunho do que estudar e perscrutar as profundezas da Escritura.

Quem sabe essa confissão do Davi Silva possa ser um leve sinal de avivamento, pois seria muito bom se esses “grandes” ministros e ministras do evangelho(?) criassem vergonha na cara e admitissem suas falcatruas e parassem de enganar o povo. E que o povo apreenda a não ir em qualquer embalo e pregação, que seja mais criterioso, mais bíblico, mais racional, pois é assim que o avivamento virá (Rm 12.1-2).

Eu nunca acompanhei o grupo do cantor Davi Silva, até mesmo porque desde que vi ele “desviando de anjos” não dei muito crédito a sua palavra. Mas sei de pessoas que foram ricamente abençoadas com suas canções e ministrações, então, oremos por ele e pelo ministério, para que encontrem o caminho de casa.

Ah, não esqueçamos de agradecer a Deus pelo pecado que ele cometeu, mentira e charlatismo, pois esse o povo perdoa, assim como desvio de dízimos e ofertas entre outras coisas, porque se fosse escândalo sexual, Davi nunca mais pisaria num púlpito, afinal, esse o povo não perdoa...

-----


Meu livro Rascunhos da Alma está na segunda edição. Está nas livrarias evangélicas de Joinville ou pelo site http://www.livrariarema.com.br/



3 comentários:

Willian disse...

Como respondi no twitter:
@fran_107fm Ridículo mentir, querem se exaltar como super espirituais por bençãos inexistentes. A maior das benção que recebemos é o fôlego de vida.
Deus nos abençoa muito mais do que nossos olhos podem ver.. "Quero Te amar por aquilo que Tu És e não pelo que podes me dar, CONQUISTA-ME SENHOR, a ponto de não querer outra coisa senão tua presença"
Infelizmente não é a questão do mentir, mas o denegrir da imagem.
Por isso que nós como cristãos devemos cuidar em todas as atitudes, não apenas por ser pecado, mas por estar destruindo A VERDADE criada por homens que sofreram por amor ao evangelho.

danizits disse...

Tipo de coisa que queima total o filme dos cristãos! ¬¬

Banaliza as verdadeiras manifestações do Espírito de Deus.

Eu tbm nunca acompanhei muito esse ministério, principalmente depois de ver um vídeo onde o cara não conseguia continuar a palestra porque tinha um anjo fazendo cócegas nele, enquanto ele ria e se retorcia.

Aaai...! *respiro fundo*
Blz, o a atitude foi nobre, o cara admitiu, deu a cara pra bater e tals... deu um grande passo em direção ao perdão de DEUS e de todos que foram enganados.

Não quero ser legalista, não quero julgar (afinal, a única diferença entre eu e ele, é que a maioria dos meus pecados estão escondidos e os dele não), mas depois de tudo tbm fico pensando: será que não é mais uma jogada de marketing, sei lá?! Aix...

Prefiro nem pensar mto.
Prefiro ficar feliz pela atitude e pronto.


(Bibo, o que tu quis dizer com "pastor se dizendo ex-cientista da NASA, mas que não passa de fraude"?)


Abraço futuro primo!
Fica com DEUS!
...E cuidado com o suor ungido! HEuehu! (...Vamo ri pra não chorar neh!)

Rodrigo de Aquino disse...

Dani, disse isso mesmo. Aquele que se diz cientista da Nasa, não prova nada. Inclusive, muitas de suas histórias já foram ivestigadas e são furadas. POr que achas que ele parou de pregar na AD?

mas ele pode ter mudado, quem sou eu para julgá-lo. Mas também, com certeza, não preciso acreditar em suas histórias...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...