segunda-feira, 30 de novembro de 2009

30 de Novembro - Dia do Teólogo


Parabéns a todos os teólogos que se esmeram em querer conhecer mais a palavra de Deus e as doutrinas cristãs ao longo da história. Que se preocupam com a correta conduta da Igreja e de alguma forma luta para que ela não se perca no caminho...

Parabéns pra você que não se deixa desanimar mesmo quando toda a liderança da igreja pula de alegria ao ouvir um pregador famoso distorcer algum evento do Antigo Testamento ou coisas do tipo, e tenta de alguma forma, mostrar o desvio sem parecer arrogante e dono da verdade...

Parabéns pra você que não se isolou num escritório, ou casa de campo, e de lá critica por criticar a igreja, mas que faz teologia a partir do povo e para o povo. Teologia que trabalha a serviço da comunidade mesmo quando a comunidade não reconheça a importância do seu trabalho, parabéns!
---

A todos que enveredaram pelo caminho da teologia, meus parabéns. Que continuemos a servir a Igreja mesmo que para isso tenhamos que engolir alguns “sapos” para podermos continuar no meio dela, pois o teólogo não tem sentido sem a comunidade de fé; não tem sentido no isolamento doutrinário.

Instruções de Lutero para ser um bom teólogo, leia aqui!

2 comentários:

Willian disse...

wow, legal!
Parabéns especial pra ti então Bibo, que tem utilizado seu conhecimento para nos ajudar por aqui
Que Deus te abençoe grandemente

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Parabéns pelo seu dia! Felicitações à todos os teológos que como você, pensam, escrevem e discutem as escrituras de forma sadia e equilibrada, procurando gerar nos seus alunos um senso crítico e questionador.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...