quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tic Tac Tic Tac


Eu queria poder saber filosofar sobre o Tempo, mas não tenho condições para isso e mesmo que tivesse, valeria a pena? Não seria perda de Tempo? Não sei...

Tempo é movimento, nunca para. Ninguém pode dizer que ficou parado no Tempo, pois o tempo não para, ele segue um fluxo. E para onde vai esse fluxo? Creio eu que desemboca na eternidade, mas como cada um chegará lá?, bem, vai depender de como está vivendo o Tempo presente. Alias, penso que o Tempo é sempre presente, pois o passado é o presente que já passou e o futuro o presente que virá. Na eternidade será sempre o presente.

Alto lá! Já estou divagando sobre o Tempo enquanto o Tempo passa e essas divagações são perda de Tempo (nesse texto). Perda de Tempo. Somos mestres em gastá-lo com coisas inúteis. Se tem uma coisa que aprendi é essa: O Tempo passa para aquele que faz alguma coisa assim como para aquele que nada faz! O Tempo voa!

Mesmo o avanço tecnológico, que proporcionou mais Tempo à humanidade, não foi capaz de fazer o ser humano investir este Tempo “extra” em coisas que realmente valham a pena. Que pena! Eu espero aproveitar melhor o meu Tempo em todos os seus momentos (Ec 3), pois como disse Darwin: “Um homem que ousa desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida”.

“Aqueles que são pródigos com o seu tempo desprezam suas próprias vidas”. Mattew Henry.

Em breve mais reflexões sobre o Tempo, isso, se eu não gastá-lo com coisas fúteis, devo aumentar a vigilância então!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...