terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ano Novo, pessoa nova?


Se existe “alguém” que recebe promessas é o ano novo. Sempre fazemos votos de que tudo será melhor, diferente. Fazemos muitas promessas a nós mesmos, aos outros e a Deus. Parece que tudo vai mudar no ano que vem num passe de mágica. Mas a realidade nua e crua é: o ano é novo, mas nós continuamos os mesmos. Não é novidade para ninguém que um ano novo, um carro novo, um companheiro novo ou companheira nova, não tornam ninguém novo, diferente, doce ilusão!

Mudanças em nosso ser não dependem de calendário, mas de atitude, paciência e fé. Se magoei alguém, não é a noite da virada que trará o perdão e a reconciliação, mas a humilhação, o pedir perdão, e isso não se anota na agenda. A mudança de mente (metanóia) operada por Deus em nós não pode estar presa ao reveillon, ao “ano que vai nascer”. Por que se dessa forma, mudanças significativas em nossa vida só aconteceriam depois do carnaval.
Então desejo a você um feliz ano novo, e adeus “homem” velho...mas lembre-se, mudanças significativas podem acontecer a qualquer momento, basta dar meia volta.


uma boa mudança...

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mto!!
Isso me desafia a sair da minha zona de conforto e agir o quanto antes! O ano novo em mim começa em qualquer data que eu decida realmente mudar.

Jaqueline Caroba disse...

Oi..
Indiquei você no meu blog..
Dá uma passada lá..
Obrigado.

Unknown disse...

Nos últimos dias me encoragei e tomei atitudes importantes na minha vida. E ao ler este texto, confirmei que estou no caminho certo e espero agir mais e mais.
Obrigada!

Rodrigo de Aquino disse...

Alexandra,

e sair da zona de conforto que é a decisão difícil, porém necessária.

Jack,

muito obrigado!

Maria,

Muito bom teres tomado atitudes que mudaram sua vida, essas escolhas devem ser constantes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...